Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial Criando Patterns (linhas diagonais) no Photoshop

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto

avatar
Administrador
Administrador

Criando Patterns (linhas diagonais) no Photoshop


Salve, Salve usuários Maker Games ... trazendo agora para vocês mais um tutorial de Photoshop... Dessa vez como criar Patterns (linhas diagonais)

Lembre-se, sempre com fundo transparente.

--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Criando Patterns (linhas diagonais) no Photoshop



1º - Tutorial
1º Para criarmos as linhas, abra um novo documento com o tamanho 5 X 5 px, assim como na imagem.

2º Consegue ver alguma coisa? apenas um quadradinho pequeno... bom, temos que dar um Zoom... Selecione a ferramenta Zoom
(Z) e clique varias vezes sobre a imagem...até não aumentar mais...

3º Nesta parte você deve fazer linhas retas, pegue a ferramenta, Linear Tool
(U), e configure-a assim:

Lembrete: A opção Anti-Alias deve ser desativada..
4º Bom agora com a ferramenta selecionada é só passar essa linha no seu documento... eu vou deixa-lá assim:

Dica, passe segurando a tecla Shift assim ela ficará sempre reta.
5º Agora vá em Edit>Define Pattern:

Agora coloque o nome que desejar e de Ok... Pronto você criou seu Pattern. Agora será mostrado como usa-lo...
6º Bom primeiro abra a imagem que você irá usar as linhas...Irei usar uma sign que eu fiz.

7º Agora para adicionar as linhas, crie uma nova Layer e vá em Edit>Fill(SHIFT+F5) e deixe assim:



2º - Resultado
Apague as partes que você quer que fiquem "Limpas"...caso as linhas tenham ficado muito fortes, regule a "Opacity" para suavisa-lás... o meu resultado foi esse:


perguntas sobre esse post com ois administradores

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos