Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cinco mil homens integram esquema de segurança do Papa em Aparecida

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad

avatar
Convidado

Cinco mil homens integram esquema de segurança do Papa em Aparecida Aparecida3

Cinco mil homens das Forças Armadas e dos órgãos de Segurança Pública integram a megaoperação de segurança preparada para a visita do Papa Francisco a Aparecida, no interior de São Paulo, na próxima quarta-feira (24).
Serão empregadas ao menos 305 viaturas, cinco aeronaves e quatro embarcações da Marinha em uma ação, detalhada neste sábado (20) durante coletiva de imprensa, que terá uma estrutura aérea será semelhante à empregada na Copa das Confederações.
O major Jeferson Domingues de Freitas, brigadeiro da aeronáutica, afirmou que a cúpula responsável pela operação não acredita que haverá manifestações. “Todas as medidas aplicadas são coordenadas para garantir a segurança de todos. Acreditamos que não teremos manifestações, pois o povo estará aqui para ouvir a mensagem de paz do Papa Francisco”, afirmou.
saiba mais
FOTOS: Preparativos para a visita do Papa Francisco a Aparecida
Papa deve saudar 50 mil durante trajeto com papamóvel em Aparecida
Veja roteiro de eventos do Papa na JMJ
Exército
O Exército poderá empregar 200 viaturas, equipamentos para defesa química e proteção individual e aeronaves. “São quatro aeronaves do Comando de Aviação, sendo uma com olho de águia, que permite acompanhar imagens de toda área com uma nitidez necessária para coordenarmos a operação”, explicou o General de Brigada do Exército, Wiliam Abrahão.
Segundo Abrahão, o modelo escolhido para o papamóvel não é blindado. “O veículo escolhido é sem proteção e não é blindado. Foi contra a nossa recomendação, entretanto ativamos um plano alternativo de segurança já preparado anteriormente”, disse.
A segurança do papamóvel deve ser feita em três escalas. “São três dimensões: imediata, que é a mais próxima e trabalharão o pessoal do Vaticano e Polícia Federal, e a aproximada e afastada, que são de competência dos órgãos de segurança pública, mas também dentro da dimensão de Defesa”, explicou Abrahão.
Dutra
Uma operação especial também será montada pela polícia para garantir o fluxo de veículos na Dutra, principal acesso ao Santuário Nacional. A ação será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal, que fará modificações no acesso à cidade.
“O acesso de ônibus deve ser feito exclusivamente pelo quilômetro 74, na altura do bairro do Itaguaçu, enquanto o quilômetro 71, próximo ao posto policial, será liberado apenas para automóveis”, explicou o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Ângelo Marion.
A PRF também terá um reforço no efetivo para a visita do Papa Francisco. Serão 200 policiais, 80 viaturas, 18 motocicletas e uma aeronave. A equipe é formada por policiais da própria região e também do Rio de Janeiro e de outros estados. O Corpo de Bombeiros também deve posicionar viaturas de resgate nos trevos de acesso às cidades de São José dos Campos a Cruzeiro para atender possíveis ocorrências.
Rio Paraíba
Na quarta-feira (24), a Marinha intensificará a fiscalização em todo o trecho do Vale do Paraíba do Rio Paraíba. “Não esperamos tráfego intenso ao longo do rio, nossa intenção não é proibir o tráfego, mas apenas fiscalizar as embarcações. Empregaremos quatro embarcações para o trabalho”, disse o Capitão de Fragata Alexandre Mota de Souza.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos