Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pilotos tentaram abortar pouso pouco antes de acidente com avião nos EUA

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad

avatar
Convidado

Os pilotos do avião Boeing 777 tentaram abortar o pouso segundos antes do acidente ocorrido neste sábado (6) no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, apontam gravações do cockpit da aeronave contidas na caixa-preta citadas por emissoras de TV americanas.
As gravações foram recuperadas mais cedo, neste domingo (7), por uma equipe do Comitê Nacional pela Segurança do Transporte dos EUA (NTSB, na sigla em inglês), que investiga as causas do acidente, informa a agência Reuters.
Os pilotos também tentaram aumentar a velocidade e manobrar o avião na hora do pouso, pouco antes do acidente. A presidente do NTSB, Deborah Hersman, disse em uma entrevista coletiva que não havia indicações de problemas na aeronave ou com a aterrissagem até 7 segundos antes do impacto, quando a equipe no comando do Boeing 777 tentou acelerá-lo.
Mapa (Foto: Arte/G1)
Velocidade baixa
A velocidade do avião estava abaixo do ritmo normal no momento do pouso, que é de 137 nós, de acordo com a Reuters. Um alarme de "stall" foi ativado 4 segundos antes do impacto.
A presidente do NTSB afirmou ainda que os controladores aéreos não perceberam nenhum problema no voo até que a cauda do avião bateu na área de aproximação de uma passarela, próxima da pista de pouso.
As caixas-pretas do Boeing 777, com gravações da cabine do piloto e das informações do voo, foram recuperadas e enviadas a Washington para serem analisadas por técnicos. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) também investiga o acidente.
A Asiana Airlines, empresa que operava o voo, disse neste domingo que especialistas coreanos em acidentes estavam a caminho de San Francisco para ajudar na apuração. A companhia praticamente descartou a possibilidade de ter ocorrido uma falha mecânica.
saiba mais
GALERIA: VEJA IMAGENS DO ACIDENTE
Técnicos analisam caixa-preta de avião que sofreu acidente nos EUA
Jovens chinesas mortas em acidente aéreo são identificadas
Testemunhas fazem relatos de acidente de avião nos EUA
Diretora do Facebook trocou voo da Asiana por outro para usar milhas
A Asiana disse não poder apontar se a culpa foi dos pilotos ou da torre de controle do Aeroporto de San Francisco, afirma a Reuters. Ainda neste domingo (7), a presidente do NTSB disse que não há indicação de que houve atentado terrorista ou ato criminoso que justificasse o acidente. Ela, no entanto, pediu cautela. "Tudo ainda está sobre a mesa", disse.
Os pilotos devem ser ouvidos nos próximos dias. Também devem ser analisados os dados das caixas-pretas, equipamentos de radar e outras informações que ajudem a identificar a causa do acidente, disse Hersman à emissora de TV "CNN".
Fotos tiradas por sobreviventes mostraram passageiros correndo para longe do avião, após o acidente. Uma espessa fumaça subia da fuselagem, e imagens de TV mostraram mais tarde o avião sem parte da causa e semi-destruído.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos