Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rede municipal de ensino do Rio promete paralisação nesta quarta-feira

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad


Convidado
Profissionais da rede municipal de educação do Rio, que reivindicam aumento no piso salarial e discordam da política educacional da cidade, vão cruzar os braços por 24 horas nesta quarta-feira (24). A paralisação, conforme anunciou o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ), começa pela manhã com um protesto em frente à prefeitura às 11h. Às 14h, haverá uma assembleia no Clube Municipal com professores e funcionários das escolas.
saiba mais

Apostila distribuída em escolas do Rio erra capitais de estados do NE
Ainda segundo o Sepe-RJ, está em pauta também a falta de autonomia pedagógica. Atualmente, os professores ficam limitados a usar livros distribuídos nas escolas municipais. Em uma das apostilas, conforme mostrou o G1, havia erros grosseiros como a indicação de que Belém seria a capital de Pernambuco e Manaus, a de Paraíba.
"Um caso como esse demostra a falta de autonomia dada aos professores, que não têm liberdade de escolher o material didático mais adequado para exercer seu trabalho pedagógico", diz a nota.
Mesquita aprova aumento

Em contraponto à paralisação na capital, a prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, anunciou que os profissionais da rede municipal de ensino terão aumento. Os professores dos anos iniciais do ensino fundamental, por exemplo, passarão a receber piso aproximado de R$ 1.625, fora benefícios, como triênio e auxílios — o piso nacional é de R$ 1.565. A decisão foi tomada após uma reunião de comissão de profissionais da educação com o prefeito Gelsinho Guerreiro e com secretários.

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum