Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Polícia apreende material vencido em centro de saúde de Paraibuna

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad

avatar
Convidado

Polícia apreende material vencido em centro de saúde de Paraibuna Paraibuna

Quatro funcionários do centro de saúde de Paraibuna foram detidos na tarde desta sexta-feira (19) em Paraibuna. Eles são suspeitos de utilizar medicamentos e produtos vencidos no atendimento aos pacientes da unidade. Segundo o Ministério Público, o material era utilizado no setor de odontologia.

Conforme apurou a Promotoria, que iniciou a investigação no local, foram encontradas na unidade cartelas de espumas usadas em procedimentos odontológicos vencidas desde 2012. Mesmo ano em que expirou a data de validade de luvas cirúrgicas. Um produto usado para estancar sangue, que venceu em 2010, também foi encontrado.
saiba mais
Remédios vencidos são descartados em rua de Ribeirão Preto, SP
Remédios vencidos são encontrados em posto de saúde no Norte do RS
O MP ouviu os funcionários do centro de saúde. "O Ministério Público apurou junto aos funcionários que estavam no local e eles confirmaram que esses materiais eram utilizados", afirmou o promotor de Justiça de Paraibuna, Fábio Xavier de Morais.
Luvas com a validade vencida também foram retiradas das salas da unidade. "Vamos averiguar porque as luvas não tiveram a revalidação prorrogadda, porque estavam sendo utilizadas e principalmente se houve uma nova compra de luvas, por meio de uma nova licitação", afirmou Morais. De acordo com um especialista, a utilização destes materiais pode causar alergia nos pacientes.
Os funcionários foram ouvidos pela Polícia Civil e liberados. A polícia vai instaurar um inquérito para apurar a responsabilidade de cada um dos profissionais e investigar porque os materiais vencidos estavam no local. Se condenados, eles podem responder por crime contra a ordem tributária e relações de consumo A prefeitura informou que vai abrir um processo administrativo para investigar o caso.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos