Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Bazuca - Lança-Rockets

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Bazuca - Lança-Rockets Empty A Bazuca - Lança-Rockets Qui Jul 18, 2013 9:07 am

Man

Man
Membro

 
A Bazuca - Lança-Rockets 200px-Soldier_with_Bazooka_M1


A Bazuca


Bazuca é o nome popularizado para o lança-Rockets/lança-rojão, uma arma portátil antitanque em forma de tubo. O termo Bazuca é derivado do inglês "Bazooka", por sua vez inspirado no instrumento musical do mesmo nome e ao qual vagamente se assemelhava, inventado pelo comediante Bob Burns.
A "bazuca" (ou "lança-Rockets/""lança rojão") é de uso exclusivo das Forças Armadas, mas com o aumento do tráfico de armas acabou sendo vendida para traficantes. É usada para penetrar veículos blindados, como carros blindados/carros-fortes por exemplo.



Histórico

O Rocket Launcher/Lança-rojão foi posto em uso pelos norte-americanos na II Guerra Mundial (a partir de 1942) e na Guerra da Coréia com a finalidade de fornecer uma arma portátil de ataque a dispositivos blindados.


Formato


O Rocket Launcher/lança-foguetes é operado por duas pessoas (os mais modernos são operados por apenas uma pessoa, como o AT-4 por exemplo), e constituído por um tubo em que se provoca o acendimento e orientação do início da trajectória de uma granada-foguete (Rocket).
Sob o termo genérico de Rocket Launcher/lança-foguetes, existe em uma série de equipamentos com calibres variando de 60mm a 90mm e cujo alcance efectivo pode chegar a 300 metros de distância.



Créditos,
Wikipédia

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos